domingo, 16 de outubro de 2011

SEMANA DA CONSCIENCIA NEGRA NA ROCINHA

O projeto que tem como slogan “Ação Afirmativa, Atitude Positiva” em sua campanha, pretende sensibilizar a sociedade da localidade da Rocinha para a valorização e respeito diante da diversidade racial e étnica, e dar visibilidade à contribuição histórica dos afro-descendentes na formação e desenvolvimento da cidade, trabalhando ainda no fomento acerca do entendimento das ações afirmativas.
O projeto visa desenvolver uma série de ações voltadas para afirmação e promoção da comunidade negra na Rocinha.
O Desafio e criar justiça social numa localidade em que a desigualdade, provocada por fatores históricos e políticos, e a injustiça são fatores geradores de conflitos raciais e social.
Fomentar uma política de ação afirmativa combate as desigualdades sociais ao assegurar que membros de grupos em desvantagem não permaneçam na extremidade mais desfavorecida diante de outros grupos raciais e étnicos.
Desta forma, desta forma ao implementarmos o concurso Camélia da Liberdade visaremos disseminar o que é proposto na Lei 10.639/03 por meio do Concurso de Redação Camélia da Liberdade no ciep 303 Ayrton Senna da Silva, faremos debates e palestras nos dias 14,15,16,17,18 nas escolas da comunidade sobre a referida lei.

Na sexta dia 18 teremos o Cafe com Letras promovido pelo Ciep com o Coordenador Professor Timbo

No dia 19 teremos um desfile afro produzido pela Casa de Artes da Rocinha, com o Coordenador Jose Luis Shummer.

No domingo dia 20 teremos os Grupos Pragradar Tambores da Rocinha, Afoxe Filhos de Gandhi, Afoxe Niza Nganga de Juiz de Fora M.G. Coordenador Carlimpragradar.




Um comentário: