Poderão participar do concurso alunos de escolas de Ensino Médio, de escolas especiais e de pré-vestibulares populares. Este ano, como projeto-piloto, somente no Rio de Janeiro, acontecerá o concurso em escolas do Ensino Fundamental, com alunos do 6º ao 9º ano. O CEAP fornecerá um kit a todas as instituições contendo o material de estudo com detalhes sobre a vida e a história de Luiza Mahin.
As redações deverão ser inéditas e produzidas em salas de aulas, com as disciplinas de Língua Portuguesa, História ou disciplinas afins, sob a supervisão do professor orientador, que deverá corrigi-la. A seleção dos trabalhos concorrentes inscritos competirá a uma Comissão Julgadora, composta por membros da Fundação CESGRANRIO.
Além das premiações aos três primeiros colocados, o CEAP publicará um livro contendo as três primeiras redações classificadas do Ensino Médio dos dois estados e as três primeiras do Ensino Fundamental, acrescidas das outras redações selecionadas do Estado do Rio de Janeiro e do Estado de São Paulo.
De 1 de julho a 30 de novembro, a ficha de inscrição estará disponível em nosso site. As instituições que não têm acesso à internet poderão solicitar a ficha de inscrição pelo seguinte endereço: Rua da Lapa, 200, Sala 809 - Centro – Rio de Janeiro – RJ. O envio das redações para o CEAP será entre 10 de julho e 30 de novembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário